domingo, 4 de abril de 2010



“Gosto de mulheres que ousam cortar os cabelos e usá-los curtíssimos. Não é por causa da nuca à mostra ou do colo insinuante. Quer dizer, isso conta sim, mas apenas as mulheres realmente belas podem cortar seus cabelos. Aquelas que insistem em nunca diminuir os longos fios na verdade utilizam as mechas para emoldurar uma beleza falsa em torno do rosto, criando nuances para uma delicadeza que talvez nunca tenha existido, camuflando orelhas de abano e expressões grotescas. Longos cabelos podem deleitar certos homens, denotar uma feminilidade óbvia, criar entrelaçamentos entre dedos e aroma de shampoo, mas apenas as damas que se atrevem a eliminar todo aquele nylon podem ser denominadas honestamente formosas, genuinamente dignas de exibir seus rostos nus e sua feição pura. Adoro mulheres que, em algum momento da vida ousam tosar os cabelos. Estas sim são belas de verdade.”



and a friend told me: ...and you know what they say. a women who can pull off short hair, can pull off anything!

beijinho Fabi! (:
às minhas belas de cabelo curto (ou que adoram cortar o cabelo): Vania, C*, Boo, Nylu, Dee... que se tenha desenhado um sorriso na vossa alma depois de lerem esse texto.

7 comentários:

  1. sim sim sim! mas neste momento boo, estou com os buddhinhas(: mais uns meses e viro samurai, estou pra ganhar coragem...*

    ResponderEliminar
  2. verdade verdadeira!
    mas ja cortei 2x . . for now, no thnks! LOOOL :)


    (L)*

    ResponderEliminar
  3. damn, a minha life toda passei com cabelo curto...
    só faltava ser mulher....
    mas oky lol

    bah*

    ResponderEliminar
  4. '..apenas as damas que se atrevem a eliminar todo aquele nylon podem ser denominadas honestamente formosas..'

    preciso comentar??

    :)

    ResponderEliminar
  5. nao tens saudades de escrever?eu ando c saudades de cá espreitar e sentir a boa energia que transmites

    ResponderEliminar
  6. ...mas apenas as damas que se atrevem a eliminar todo aquele NYLON podem ser denominadas honestamente formosas, genuinamente dignas de exibir seus rostos nus e sua feição pura...
    U got me!!! eheh

    ResponderEliminar
  7. Bem, este comentário chega um bocado tarde para mim (pois já lá se vai 1 anito desde que enfrentei a máquina 2 e despi-me do cabelo) e mesmo a tempo para ti! :)
    Concordo plenamente com tudo o q acima foi dito, e permitam-me acrescentar que para além de cortar o cabelo, para mim foi muito mais do que isso... foi despir-me do preconceito social em relação ao cabelo "carapinha"!
    Hoje, sinto-me muito mais mulher, não pela coragem de os ter cortado, mas pela coragem de me assumir como sou, de assumir o meu cabelo super encaracolado, que fica lindo depois de molhado, mas nem tanto quando acordo :P
    Deixei para trás todos os artifícios que usava para me parecer mais com a "menina linda da TV, de cabelos leves e lisos" e com o que nasceu depois de cortar todo o cabelo relaxado, nasceu também uma nova pessoa... mais simples e mais mulher!
    Assumi a minha identidade como angolana e africana que sou! Assumi a herança do cabelo do meu pai...assumi-me a mim mesma, pura, nua e crua!
    Mwah

    ResponderEliminar